MTur vai ofertar curso gratuito na área de atrativos naturais e culturais

MTur vai ofertar curso gratuito na área de atrativos naturais e culturais
Notícias
Qualificação tem o objetivo de melhorar a experiência turística dos viajantes. Inscrições devem ter início no primeiro semestre de 2021
 
 
 
Os destinos turísticos que oferecem atrativos culturais e em meio à natureza estão sendo cada vez mais procurados, principalmente diante da nova realidade imposta pela pandemia de Covid-19. Pensando nisso, o Ministério do Turismo firmou acordo com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) para disponibilizar um curso online gratuito na área de atrativos naturais e culturais. O objetivo é qualificar os profissionais de turismo e melhorar a experiência dos viajantes.
 
A qualificação terá carga horária de 320 horas e a expectativa é de que as inscrições sejam abertas em março de 2021.
 
A parceria faz parte de uma série de acordos de cooperação entre o Ministério do Turismo e instituições de ensino a fim de ofertar, gratuitamente, qualificação a profissionais de turismo com o objetivo de capacitá-los para uma retomada segura e de qualidade do turismo em todo o país.
 
O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Wiliam França, ressalta a importância da qualificação para a melhoria da experiência turística. “Qualificação é a chave para o fortalecimento do turismo. Quem está na ponta e faz o turismo acontecer precisa estar bem preparado e bem qualificado para receber e informar os turistas. Por isso, seguimos trabalhando na oferta contínua de cursos gratuitos para formar profissionais capacitados e proporcionar uma experiência de qualidade aos viajantes”, ressaltou França.
 
GUIAS DE TURISMO - O Ministério do Turismo também firmou parcerias com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná e a Universidade Federal do Tocantins para ofertar cursos focados em atrativos naturais e culturais a guias de turismo cadastrados no Cadastur. Serão dois cursos para cada região do país com carga horária de 200h, sendo 40 horas de aulas práticas e o restante no formato EAD (Ensino a Distância), com aulas teóricas. Os detalhes sobre o período de inscrições serão divulgados nos próximos meses.