SINHORES abre 350 vagas em cursos gratuitos para os meses de julho e agosto

As aulas acontecem nas cidades de São José dos Campos e Jacareí e começam no próximo dia 19 de julho

SINHORES abre 350 vagas em cursos gratuitos para os meses de julho e agosto
Notícias

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos do SINHORES que acontecerão entre os meses de julho e agosto nas cidades de São José dos Campos e Jacareí. Ao todo serão disponibilizadas 350 vagas distribuídas em sete turmas diferentes, com aulas ministradas por professores altamente qualificados. 

Com carga horária total de até três horas, os cursos serão voltados para a área de A&B (Alimentos e Bebidas). “Estamos passando por uma fase crítica na contratação de mão de obra qualificada para a categoria e os cursos são uma excelente oportunidade para obter a formação necessária e ocupar uma dessas vagas disponíveis no mercado”, relata Antonio Ferreira Junior, presidente do SINHORES São José dos Campos.

Para participar, é preciso ser maior de 18 anos, ter acesso à internet e preencher a ficha de inscrição que está disponível no site do SINHORES (https://sinhores.com.br/cursos/cursos-gratuitos), além de fazer a doação de 1 pacote de folha sulfite que será destinado a entidades assistenciais da região. É possível se inscrever em mais de um curso, mas as vagas são limitadas Confira no quadro abaixo a grade completa de aulas programadas.

É possível se inscrever em mais de um curso, mas as vagas são limitadas Confira no quadro abaixo a grade completa de aulas programadas.

O SINHORES conta com apoio de diversos parceiros para a realização dos cursos, entre eles: Aregala - Associação de Restauradores Gastronômicos da Américas e do Mundo, Asteca Hinamoto, Calle Assessoria, Chopperia do Gordo, CSS – Consultoria e Treinamento, FHORESP (Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do estado de São Paulo), Hotel Ibis Jacareí, Hotel Maruá e  Prefeitura Municipal de Jacareí. 

 

AGENDA JULHO E AGOSTO  2022

 

DATA

HORÁRIO

CURSO/PALESTRA

MINISTRADOS POR

LOCAL

1

19/07

(Terça-feira)

Das 14h às 17h

 

 

Curso: Vendas e Serviços de Coquetéis

Celso dos Santos Silva

 

Choperia do Gordo - Jacareí

2

(19/07

Terça-feira)

Das 19h às 22h

Curso: Gestão de Promoções para Empreendimentos Gastronômicos

Celso dos Santos Silva

Hotel Ibis - Jacareí

3

20/07

(Quarta-feira)

Das 9h às 12h

Curso: A Magia Disney em Atendimento e Serviços - Hospitalidade e Gastronomia

Celso dos Santos Silva

 

Hotel Ibis - Jacareí

4

20/07

(Quarta-feira)

Das 15h às 16h

Palestra: A importância da comunicação digital na indústria da hospitalidade

Caroline Lima e Arthur

Hotel Ibis - Jacareí

5

23/08

(Terça-feira)

Das 14h às 17h

 

 

Curso: Planejamento e Gestão de Cardápios

Celso dos Santos Silva

 

Hotel Maruá -

São José dos Campos

6

23/08

(Terça-feira)

Das 19h às 22h

Curso: Vendas para Atendentes de Alimentos e Bebidas

Celso dos Santos Silva

 

Hotel Maruá -

São José dos Campos

7

24/08

(Quarta-feira)

Das 09h às 12h

Curso: Vendas para Garçons e Garçonetes

Celso dos Santos Silva

 

Hotel Maruá -

São José dos Campos

 

SOBRE OS CURSOS/PALESTRAS:

1) Curso:  Vendas e Serviços de Coquetéis

Objetivos: Apresentar e Identificar as técnicas de vendas e serviços de coquetéis para a otimização do faturamento.

Programa:

I - Aspectos Conceituais

II - Vendas de Coquetéis

III - Serviços de Coquetéis

IV- Estudo de Caso

 

2) Curso: Gestão de Promoções para Empreendimentos Gastronômicos

Objetivos: Apresentar e discutir ações estratégicas para promover comercialmente com qualidade, restaurantes e similares em tempos de incerteza.

Programa:

I - Aspectos Conceituais

II - Ações Promocionais e Aplicações

III - A Equipe de Promoções

IV - Estudo de Caso

 

3) Curso: A magia Disney em Atendimento e serviços  - Hospitalidade e Gastronomia

Objetivos: Identificar e demonstrar a filosofia Disney aplicada aos serviços de hospedagem e alimentação.

I - Aspectos Conceituais

II - A Magia Disney

III - Aplicações e Sugestões

IV - Estudo de Caso

 

4) Palestra: A importância da comunicação digital na indústria da hospitalidade

Objetivos: É ressaltar a importância de uma boa comunicação e mostrar o quanto os meios digitais bem trabalhados podem te gerar negócios.

 

 Tópicos abordados:

- A importância da comunicação para o desenvolvimento do turismo

- Como ocorre a jornada de compra de um cliente para escolher um hotel ou restaurante

- O que é Gestão de Tráfego e por que é vital aos negócios

- Mitos e verdades sobre a comunicação nas redes sociais

 

5) Curso: Planejamento e Gestão de Cardápios

Objetivos: Caracterizar e demonstrar o desenvolvimento de um gerenciamento de cardápios produtivo e lucrativo.

Programa:

Aspectos Conceituais

Tipologia de cardápios

Custeio e Precificação

Estratégias de Merchandising

 

6) Vendas para Atendentes de Alimentos e Bebidas.

Objetivos: Apresentar as principais técnicas de vendas no atendimento de cafés, lanchonetes, sorveterias, hamburguerias e pontos de vendas de A e B de comida rápida.

 

Programa:

  •         Aspectos Conceituais e Históricos
  •         Equipe de Vendas
  •         Técnicas - Vendas e Comunicação
  •         Estudo de Casos

 

7) Vendas para Garçons e Garçonetes

Objetivos: Identificar e Aplicar as técnicas de vendas de cardápios para profissionais de serviços de restaurantes comerciais, pizzarias, cantinas, ristorantes, churrascarias, restaurantes típicos e temáticos.

 

Programa:

  •         Conceitos
  •         Perfil da Equipe
  •         Técnicas de Vendas
  •         Exercícios

 

SOBRE OS INSTRUTORES

 

Profº Celso dos Santos Silva: Graduado em Turismo, Ph.D e Pós-Doutor em Educação e Administração nos USA (Orlando - Flórida), Aperfeiçoamento na Escola Superior de Turismo de Baleares, Universidade de Salamanca e Fundo Social Europeu (Espanha) em Gestão Turística e de Empresas de Hospitalidade. Consultor da Cntur e Abresi. Diretor de Novos Negócios da Fhoresp (Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo).

Caroline Lima: Jornalista, escritora e gestora de projetos. Formanda há 10 anos em jornalismo e sempre atuou na área, na maior parte da trajetória foi como assessora de imprensa. Fez cursos de teatro, de cinegrafia, de fotografia, de redes sociais e demais cursos da área. Em 2020, se formou em Gestão de Projetos para poder entender melhor os clientes e gerenciar cada projeto de forma única.

Arthur Cavalcante: Profissional de marketing e comunicação, atua a mais de 16 anos na área de comunicação, com passagens por empresas como: Embraer, Grande Hyatt, Grande Hotel SENAC, Blue Tree, e outros. Sócio fundador da agência de gestão de tráfego e criação de sites, SEA-ADS E-MARKETING e amante dos oceanos.