SINHORES comemora Dia do Hoteleiro com 240 vagas em cursos gratuitos

SINHORES comemora Dia do Hoteleiro com 240 vagas em cursos gratuitos
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Serão quatro turmas diferentes com aulas online que acontecerão nos dias 9,11 18 e 23 de novembro

 

Para celebrar o Dia do Hoteleiro que acontece no próximo dia 9 de novembro, o SINHORES (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São José dos Campos e região) vai disponibilizar 240 vagas, em quatro cursos online e gratuitos voltados para o segmento. 

 

As aulas acontecem entre os dias 09, 11, 18 e 23 de novembro através da plataforma Microsoft Teams e os interessados poderão optar entre quatro turmas diferentes: Gestão de Trabalho em Equipe,  O atendimento que retém clientes,  Recrutamento e Seleção de Pessoas, Planejamento e Gestão de Cardápios

 

"O avanço da vacinação no país e a diminuição de casos e internações relacionadas a covid-19, tem sido fator decisivo para retomada do nosso setor, isso trouxe um pouco mais de confiança e segurança para quem deseja viajar e se hospedar, por exemplo. Por isso a importância de qualificar mão-de-obra para receber bem essa demanda.", destaca Antonio Ferreira Junior, presidente do SINHORES São José dos Campos e região. 

 

Para participar, é preciso ser maior de 16 anos, ter acesso à internet e preencher a ficha de inscrição que está disponível no site do SINHORES: https://sinhores.com.br/cursos/cursos-gratuitos. É possível se inscrever em mais de um curso, mas as vagas são limitadas.

 

AGENDA DE CURSOS/PALESTRAS - NOVEMBRO 2021

 

DATA

HORÁRIO

ATIVIDADE

LOCAL

1

09/11

(Terça-feira)

Das 14h às 17h

Curso: Gestão de Trabalho em Equipe – Hospitalidade

Microsoft Teams

2

11/11

(Quinta-feira)

Das 15h às 16h

Palestra: O atendimento que retém clientes

Microsoft Teams

3

18/11

(Quinta-feira)

Das 14h às 17h

Curso: Recrutamento e Seleção de Pessoas - Hospitalidade

Microsoft Teams

4

23/11

(Terça-feira)

Das 14h às 17h

Curso: Planejamento e Gestão de Cardápios

Microsoft Teams

 

SOBRE OS CURSOS

 

  1. Gestão de Trabalho em Equipe – Hospitalidade

OBJETIVO: Avaliar e desenvolver estratégias para o melhor gerenciamento de equipes de trabalho nas atividades de hospedagem e hotéis.

 

PROGRAMA:

  •         Aspectos conceituais
  •         Análise Comportamental
  •         Influenciando pessoas e gerenciando conflitos
  •         Estudo de caso

 

  1. O atendimento que retém clientes

OBETIVO: Os participantes irão entender quais as principais habilidades no relacionamento e comunicação com os clientes para desenvolver um vínculo de confiança e então estimular a volta desse cliente.

 

  1. Recrutamento e Seleção de Pessoas - Hospitalidade

OBJETIVOS: Identificar e analisar a importância e a aplicação do recrutamento e seleção realizados através de uma gestão com foco em resultados.

 

PROGRAMA:

  •         Aspectos Conceituais
  •         O mercado de trabalho local e a disponibilidade de mão-de-obra
  •         Funcionários Flexíveis
  •         Planejamento Inteligente
  •         Recrutar, Selecionar e Entrevistar

 

 

  1. Planejamento e Gestão de Cardápios

OBJETIVOS: Caracterizar e demonstrar o desenvolvimento de um gerenciamento de cardápios produtivo e lucrativo.

 

PROGRAMA:

  •         Aspectos Conceituais
  •         Tipologia de cardápios
  •         Custeio e Precificação
  •         Estratégias de Merchandising

 

 

SOBRE OS INSTRUTORES

 

CELSO DOS SANTOS SILVA

Graduado em Turismo, Ph.D e Pós-Doutor nos USA (Orlando- Flórida), Aperfeiçoamento na Escola Superior de Turismo de Baleares, Universidade de Salamanca e Fundo Social Europeu (Espanha) em Gestão Turística e de Empresas de Hospitalidade. Professor Universitário e Consultor do segmento/30 anos, Autor de livros na Área e com mais de 30.000 gerentes, empresários e profissionais treinados em hospitalidade, turismo e gastronomia no Brasil, USA , Angola e América Latina. Consultor da Cntur e Abresi.

 

PALESTRANTE: EUGÊNIO FERRAREZI

Autor dos livros;  "O INSUBSTITUÍVEL CÉREBRO - Manual do Proprietário" e "COACHING e MENTORING- Foco na Excelência",  é graduado em Coaching Sistêmico pela Metakomunication da Alemanha, pós-graduado em Psicopedagogia clínica, MESTRE Practitioner em PNL e graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal de Itajubá.

 É fundador e CEO do INSTITUTO FERRAREZI, ministrando cursos e programas de treinamentos para gestão de equipes e Liderança em grandes empresas como Heineken, Monsanto, Johnson&Johnson, GM e outras.   Na sua experiência internacional ministrou cursos em Lisboa, Porto, Medelín, Los Angeles e Flórida. Em 2014 foi homenageado com o Prêmio  Oziris Silva - Empreendedor do ano.