Sinhores diz que irá à Justiça contra regressão à fase vermelha em São José

Sinhores diz que irá à Justiça contra regressão à fase vermelha em São José
Notícias

Agentes da prefeitura de São José durante fiscalização na reabertura de bares, restaurantes, salões de beleza e academias=

 
 
O Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São José dos Campos e Região) manifestou repúdio e disse que entrará com um mandado de segurança contra a decisão da Prefeitura de São José dos Campos de ser mais rígida do que o Plano SP e voltar para a fase vermelha contra o coronavírus a partir de segunda-feira (18).
 
Em nota, o Sindicato disse que irá pedir para que possam valer as regras do decreto estadual para o funcionamento aos moldes da fase laranja, em que somente os bares são fechados e os horários dos demais estabelecimentos reduzidos.
 
"As restrições impostas pela fase laranja não dão à categoria as condições ideais de trabalho, mas entendemos que, neste momento, após meses de dificuldades, voltar a trabalhar somente com delivery é totalmente inviável é insustentável", afirmou Antonio Ferreira Junior, presidente do Sinhores.
 
 
O prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB) já havia afirmado em entrevista a OVALE que acreditava que haveria uma reação negativa em decorrência da decisão.
 
"Como prefeito, como gestor da cidade e com a obrigação de cuidar da cidade preciso tomar às vezes decisões que não vão agradar a grande maioria das pessoas. Como a gente consultou muita gente, escutou os técnicos, a sensibilidade de quem vive aqui, os hospitais públicos, hospitais privados, a gente vai enfrentar essas reações negativas e a gente espera que o comerciante, os prestadores de serviços, o cidadão comum entenda que é uma decisão necessária para preservar a vida das pessoas", defendeu.