Sinhores pede ajuda da Codivap para retomada de atividades

Sinhores pede ajuda da Codivap para retomada de atividades
Notícias

Videoconferência

 
Representantes da Codivap (Associação de Municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e Alto Tietê/Mogi) e do Sinhores (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) participaram essa semana de uma videoconferência para debater os reflexos da pandemia nos estabelecimentos, que não têm autorização para funcionar na região, que está na fase laranja do Plano São Paulo.
 
Prejuízo
 
 
Representantes do setor disseram que, após quatro meses fechados, não possuem mais condições para honrar seus compromissos financeiros. “A sensação é de não conseguirmos mais respirar. Nem os recursos alternativos estão sendo suficientes, caminhamos infelizmente para um triste fim se nada mudar”, disse o presidente da regional do Sinhores de São José dos Campos, Antônio Ferreira Júnior.
 
Expectativa
 
Presidente da Codivap, o prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB), disse esperar que a região possa progredir de fase no Plano São Paulo. “Já estamos sem regressão nem avanços há mais de seis semanas. Apesar das disparidades, vivemos a grande expectativa para a fase amarela, que permitirá a reabertura com restrições dos restaurantes e bares”.
 
Apoio
 
Izaias sugeriu ainda que os representantes do Sinhores busquem – por meio dos deputados da região e do prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), que integra o Conselho Municipalista do Estado de São Paulo – levar ao conhecimento do governador João Doria (PSDB) a situação do setor na região.
 
Foto: Divulgação/Codivap