Vale do Paraíba e região bragantina avançam à fase amarela do Plano SP

Vale do Paraíba e região bragantina avançam à fase amarela do Plano SP
Notícias

Governo divulgou reclassificação do Plano São Paulo na sexta-feira (7). Na quinta-feira (6), prefeito de São José dos Campos havia afirmado que região do Vale iria avançar de fase.

 

As cidades do Vale do Paraíba e região bragantina vão avançar à fase amarela do Plano São Paulo. O anúncio oficial foi feito em coletiva de imprensa na sexta-feira (7). A medida vale a partir deste sábado (8).

 

Na fase laranja desde o início da flexibilização, as cidades do Vale do Paraíba estavam na expectativa pelo avanço à uma fase com mais liberações. Já a região bragantina, inserida na macrorregião de Campinas, segue com melhora na classificação do governo estadual.

 

Na fase amarela, por exemplo, é possível a reabertura de bares, restaurantes e salões de beleza. Apesar disso, ainda há normas que devem ser seguidas para evitar a aglomeração de pessoas.

 

Na quinta (6), o prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth, publicou um vídeo e afirmou que o Vale iria à fase amarela, mas o Estado não havia confirmado oficialmente.

 

O Governo Estadual tem divulgado a manutenção ou reclassificação das regiões no Plano São Paulo a cada duas semanas. Atualmente, o Vale do Paraíba e região bragantina estão na fase laranja, a segunda mais restritiva.

 

Fonte: Portal G1 –

https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2020/08/07/governo-de-sp-confirma-que-vale-do-paraiba-avanca-a-fase-amarela-do-plano-sao-paulo.ghtml

 

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

 

*Os decretos municipais das cidades que pertencem à base territorial do SINHORES poderão ser acessados aqui: https://www.sinhores.com.br/paginas/juridico/decretos-municipais-para-a-retomada-da-categoria-na-fase-amarela-do-plano-saao-paulo/1091.html

 

**Acesse os Protocolos de Segurança e Higiene recomendados pelo Governo Estadual: https://www.sinhores.com.br/paginas/noticias/links-auteis-protocolos-divulgados-pelo-governo-estadual-para-a-retomada-econaomica/1073.html